Desktop 3D no linux

Iniciado por ne0h_, 27 de Fevereiro , 2007, 10:27:58 AM

tópico anterior - próximo tópico

ne0h_

Tava navegando por ai e achei um vidio muito legal sobre desktop 3D ai o link e muito legal se alguem souber como faz isso ficaria grato que explica-se como

link do vidio: http://www.youtube.com/watch?v=a-kut4lgzdw
"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." (Nietzsche)

"A matemática, talvez a ciência mais exata que existe, explica a desigualdade social: Nos é ensinado primeiro a somar do que a dividir."

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." (Provérbio Chinês)

Quicky

Sei de que se trata,
Isso se chama Aiglx+Beryl

O aiglx nada mais é do que a versão mais nova do X.org (no caso a 7)
Com suporte a renderização (que vocÊ configura no seu /etc/X11/xorg.conf)

e o beryl é um programa que dá alguns efeitos, entre eles o de cubo, de minimização com fogo. E MUITOS outros...

A instalação pode ser um pouco complicada dependendo da sua distro

Já usei AiGlx + Beryl em Slackware 11 e em Ubuntu Edgy

no Biglinux eu usava a versão mais antiga dessa combinação, no caso

XGL + Compiz

fala aí sua distro que eu vejo se posso te da uma orientada, caso queira saber mais, dê uma googlada porque assunto é oque não falta

boa sorte
Just Me...

Anonymous

ne0h_ quando vi o nome do teu topico pensei q era algo parecido com o metisse, q alias eu já testei, gostei dos
efeitos do video, vo ver se instalo aqui pra testar, flw

ne0h_

quicky minha distrito e debian,mais uso a kernel 2.4,devido a 2.6 não reconhecer o meu modem
"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." (Nietzsche)

"A matemática, talvez a ciência mais exata que existe, explica a desigualdade social: Nos é ensinado primeiro a somar do que a dividir."

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." (Provérbio Chinês)

Quicky

Creio eu que não seja problema, no slack eu usava esse kernel também ^^
tu sabes me dizer qual a versão do teu x.org?
acho que tem um comando tipo xorgcfg --version
dá uma olhada aí ve se você consegue dizer :}
a primeira coisa pra se fazer rodar o beryl + aiglx é ter u X.org 7.1
a proposito, qual sua placa de vídeo?
a combinação tem resultado melhor em placas Nvidia
tem depoimentos de usuários que tentaram em ATI,
uns conseguiram, outros tão na batalha faz tempo e nada..

Uma mx 4000 64mb roda aiglx+beryl massinha até :}
Just Me...

ne0h_

consegui instala aqui vlw não tava sabendo os pacotes,mais ja consegui o efeito do cubo e muito r0x

Quicky

SIm, é bem r000x.. vou instalar no ubuntu edgy depois
experimenta o minimizar com fogo ;D
Just Me...