Soma de dois numeros (Muito básico)

Iniciado por Skipolit, 09 de Janeiro , 2008, 09:29:46 PM

tópico anterior - próximo tópico

Skipolit

Bom amigos estou-me a iniciar em C++ e para quem se esta a inciar tb este vai ser um bom programa para perceber os comnados básicos do C++:

Código:
//Inclui a biblioteca de input-output
#include
// Bliblioteca necessária para usar o comando getch...
#include
using namespace std;

//começa o programa
void main()
{
        //declara as variaveis do tipo
        float n1,n2,res;
        //Imprime esta mensagem no ecrã
        cout<< " Introduza o primeiro numero para somar: ";
        //lê a variavel
        cin>>n1;
        cout<< " Introduza o segundo numero para gerar o resultado: ";
        cin>>n2;
        //Operação para a soma
        res = n1 + n2;
        cout<< "O resultado desta operação é:"<        //para o programa e so fecha quando um utilizador carregar numa tecla
        getch();
        return(0);
}

rodweb

Legal, eu estou iniciando em C, então vou plagiar seu exemplo para C :D 

//Inclui a biblioteca de entra e saída
#include "stdio.h"

main()
{
    //Declara as variáveis
    float n1, n2;
    int res;
    printf("\nDigite o numero: "); //Imprime msg
    scanf("%f", &n1); //Pega o número digitado
    system("CLS"); //Limpa a tela
    printf("\nDigite o numero para soma: ");
    scanf("%f", &n2);
    system("CLS");
    res = n1 + n2;
    printf("\nResultado: %i", res); //Imprime o resultado
    printf("\n");
    system("PAUSE"); //Da pause
    return 0;
}

Flws....

lcs

haw haw. tudo isso pra somar dois numeros, pra mim que programo em VB isso parece doidera..eu to pegando o exemplo do C++, mais facil pra mim

o que significa os >> antes dos comandos?
Pra que viver sem sentido.

Skipolit

isso tem a ver com os inputs/outputs ... as barras assim >> é de input , << assim e de output :P

Esclarecido ou preciso ser mais claro? []

demon hyo

Hm...

o C# tem bibliotecas mais apropriadas para input/output e controle da captura do buffer do teclado que stdio e conio.

No geral, para quem tá acostumado com qualquer variante ou derivada de qbasic, todo código em outra linguagem parece grande demais para pouca coisa ^^

lcs

rodweb

O meu era pra ter ficado do mesmo tamanho, só que eu enfeitei mais auhashashas

lcs

Tipo uma coisa que nunca entendi. como vcs fazem as interfaces GUI no C ou no C++ por exemplo, tipo no VB vc vai la e desenha.

Mateus

H4X with axes 8)

demon hyo

Citação de: "lcs"Tipo uma coisa que nunca entendi. como vcs fazem as interfaces GUI no C ou no C++ por exemplo, tipo no VB vc vai la e desenha.

bem, existem bibliotecas que permitem trabalhar de maneira bem fácil com GUIs (tanto windows, como GTK, etc) em C e variantes. Essas bibliotecas geralmente são utilizadas para programação da GUI por texto (a interface gráfica é construída através de código digitado).

Alguns programas permitem que você construa a interface gráfica como um desenho onde você arrasta componentes e depois de feita a interface toda, codifica a função dos componentes no código. Entre as alternativas está o já citado Visual C++ da Microsoft (que lembremos, é uma alternativa comercial. Comercializar um programa feito em C++ sem você ter a licença para esse tipo de uso é crime e considerado pirataria). Outra alternativa (essa gratuita) é o NetBeans com o módulo adicional do C/C++. O NetBeans padrão já funciona sem nada com Java (que é uma linguagem compatível por natureza com a sintaxe de C/C++, porém sem o poder e performance dessas linguagens), e você pode baixar o módulo para o compilador e construtor de interfaces gráficas em C direto do site da sun.

l u b c k e

Citação de: "demon hyo"
Citação de: "lcs"Tipo uma coisa que nunca entendi. como vcs fazem as interfaces GUI no C ou no C++ por exemplo, tipo no VB vc vai la e desenha.

bem, existem bibliotecas que permitem trabalhar de maneira bem fácil com GUIs (tanto windows, como GTK, etc) em C e variantes. Essas bibliotecas geralmente são utilizadas para programação da GUI por texto (a interface gráfica é construída através de código digitado).

Alguns programas permitem que você construa a interface gráfica como um desenho onde você arrasta componentes e depois de feita a interface toda, codifica a função dos componentes no código. Entre as alternativas está o já citado Visual C++ da Microsoft (que lembremos, é uma alternativa comercial. Comercializar um programa feito em C++ sem você ter a licença para esse tipo de uso é crime e considerado pirataria). Outra alternativa (essa gratuita) é o NetBeans com o módulo adicional do C/C++. O NetBeans padrão já funciona sem nada com Java (que é uma linguagem compatível por natureza com a sintaxe de C/C++, porém sem o poder e performance dessas linguagens), e você pode baixar o módulo para o compilador e construtor de interfaces gráficas em C direto do site da sun.

Só para complementar, temos o Borland C++ Builder. Que na minha opnião é a melhor opção para criação de uma interface gráfica. Extremamente ágil e com milhares de componentes metotizados para a interação com o usuário.

Contato]

lcs

Cacete.. insano isso.

e como ficaria uma tela com dois text box ,um botão enviar, como se fosse um login e codigo sem componentes?

valeu;..

demon hyo

Citação de: "l u b c k e"Só para complementar, temos o Borland C++ Builder. Que na minha opnião é a melhor opção para criação de uma interface gráfica. Extremamente ágil e com milhares de componentes metotizados para a interação com o usuário.

Verdade, mas tem que lembrar que as interfaces de desenvolvimento e compiladores da Borland também são pagos, de forma que compilar programas sem possuir uma licença adequada para esses softwares é crime.

Cada compilador usa sua própria maneira de alocar variáveis na memória, gerar executáveis, etc, sem falar que nada proíbe o compilador de criar uma marca de identificação no programa compilado. Então tomem cuidado, porque com um mínimo de engenharia reversa é possível identificar com qual compilador foi criado um determinado programa.

OnlyOne

pera ai, criar um topico pra mostra q vc sabe soma 2 numeros , e o fim dos tempos ................

q aprende a faze janela em C ? , começa aprende API do windows e vc aprende tb os segredos q fazem uma janela funcionar ...
No céu toca Joy Division

lcs

rss. pow OnlyOne, pra tu que programa magnificamente em C haw haw. .isso deve ser o fim dos tempos, pra mim que arranho um pouco em Vb, é uma maravilha.. pelo menos da pra mim começar um pouquinho..