Engenharia de Computação x Ciência da Computação x Sistemas de Informação

Iniciado por #phobia, 26 de Janeiro , 2008, 01:20:26 PM

tópico anterior - próximo tópico

#phobia

Hello folks!

Bom, a um tempo atrás eu postei este artigo que achei na InfoWester sobre os três cursos mais procurados e que geram mais dúvidas pra quem está neste ramo de computação e deseja fazer um curso superior.

Então, agora eu trago algo mais claro sobre esses três cursos...

A fonte é apostila de Cursos de Graduação PUC Minas 2008. (PUC -> Considerada melhor universidade particular do Brasil)

Segue abaixo os cursos, espero que ajudem vocês indecisos a esclarecer mais alguma coisa, porque eu sei que é bastante confuso... (a como eu sei! 8)

BiLL

Eu sempre tive muita duvida em qual curso fazer, eu sempre tinha vontade de saber qual a diferença entre os 3 mais eu sempre esquecia de pesquisa.

Mais agora ta blz e ja tenho a certeza q o curso q vo fazer é o...

Ciencia da Computação e depois  Contabeis  ;D  me ajudou muito velho... Deus q ajuda vc.

NetKiler

aqui por perto so tem Sistemas de Informação mesmo, ai nem precisei pesquisar nada pra escolher  ;D

lcs

Ainda temos as opções de curta duração como Analise de Sistemas , banco de dados, Redes, etc.
Pra que viver sem sentido.

#phobia

@bilbytes, que bom que esclareceu ai pra você cara... :)

Citação de: "lcs"Ainda temos as opções de curta duração como Analise de Sistemas , banco de dados, Redes, etc.

É verdade mas esses três ai são os cruciais! xD

Flws galera!
vlw!!! ;)

rodweb

#phobia

Ankee

Eu faço Sistemas de Informação pq eu na minha cidade tem ele ai fica mais facil pra mim trabalhar num tendu q ir pra outra cidade estudar...

Mas eu tenhu vontade de fazer Ciencias de Computação...

Otimo topico deu uma ajuda enorme...

Vlws!!!!!!!  ;D

#phobia

Citação de: "rodweb"Mais o de SI é bom?

Sim cara, é bom.

Olha ae o que você vai estudar...
Se você gostar...

Eu faria se não tivesse eng. de comp. nem cienc. da comp. ;)

rodweb

Pesquisei e muitos dizem que SI é pra quem tem preguiça de estudar pra CI que é mais difícil, ai estou na dúvida ainda, e engenharia já foi descartada faz tempo :P

#phobia

rsrs

Mas tu tem que fazer o que gostar mais...
A opinião dos outros é importante mas você não pode tomar isso como uma decisão! ;)

Procure comunidades no orkut... as vezes rola uma discussão sobre o curso e talz...

Flws velho!

Alienaqtor

eu vo faze ciencia da computacao isso se eu consegui passa na ufrgs no ano q vem , pq esse ano naum deu .. :P

lcs

Pra que viver sem sentido.