A ilusão dos Hackers

Iniciado por branco, 30 de Março , 2008, 02:48:31 AM

tópico anterior - próximo tópico

branco

Quem são os Hackers?

Segundo a mídia, Hackers são pessoas que praticam crimes na internet.
Outras pessoas afirmam que esse termo é utilizado incorretamente.
Quem são essas pessoas, e porque acham isso?

O termo Hacker geralmente está associado a pessoas que tem elevado grau de conhecimento em informática.
Isso porque a mídia chama de Hacker aqueles que praticam crimes na Internet.
Todos querem ser chamados de Hacker.
Quem não quer se sentir o rei da cocada preta?

Com o crescimento da Informática, o termo Hacker passou a ser utilizado com muito mais freqüência.
É claro que quanto mais pessoas acessando a rede, mais pessoas querem ser chamadas de Hacker.
Isso criou um grande problema:
Multiplicas comunidades de Hackers.
Quer ser Hacker? Procure a palavra no Google e entre já nessa moda!!.

Os Hackers são capitalistas.
Saem com as namoradinhas.
Adoram ficar bebendo.
E o principal:
Amam se exibir!

Existe uma grande competição entre eles, pra saber quem é o "melhor".
Isso é o que faz deles mais hipócritas ainda, pois com essa "concorrência" pelo trono,
a comunidade acaba se desunindo cada vez mais.
Hackers surgem, Hackers desaparecem.

Algo familiar leitores? Esses são os Hackers a nossa volta.
Na primeira oportunidade que tem, eles logo pulam pro capitalismo e abandonam a comunidade.
Haha! Qual o Hacker que não deseja trabalhar no Google? É só estalarem os dedos e
a comunidade sai correndo querendo entrar pra "máfia" capitalista.
As grandes empresas mandam neles!
Capachos se deixam controlar.

Viajando pro outro lado do mundo... Chegamos no Iraque.
Criança morta, fome, falta de direitos humanos.
Quem causou isso?
Os Hackers!
A bomba que mata uma criança é fruto do Google.
É fruto da Yahoo. É fruto da Microsoft.
Ohhh!! Quanta hipocrisia, justamente as empresas que os Hackers mais veneram!

Temos ainda os Hackers que falam o dia inteiro em Linux.
Esses podem ser divididos em várias categorias.
Temos aqueles que gostam de ser diferentes e exclamar pra todos:
"O Linux é o melhor, tem mais segurança, e aqui você é livre".
Temos aqueles que são simplesmente comprados pelo capitalismo.
(Não vou nem citar as propagandas da Microsoft nos sites da comunidade Linux).
Existem algumas exceções...
Ainda...

Depois de tanto tempo falando de Hackers, me lembrei que ainda existem os Crackers.
Coitado desses. Sofrem pra caramba com os Hackers.
Os Crackers foram classificados pela comunidade como script kiddies.
Dizem os Hackers sabichões: "Os scripts kiddies geralmente são adolescentes
 que não sabem criar suas próprias ferramentas, e brincam de deface".

Escolha o que deseja ser meu amigo!
Hackers são do bem e sabichões, Crackers são do mal e lamers.

Eu já prefiro não viver a ilusão dos Hackers.
Comecei escrevendo um texto convidando a comunidade para se unir...
Analisando o porquê da desunião, simplesmente acordei.

Até....
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

locator.dll

Sinceramente, os teus últimos tópicos são sempre muito empolgados e com grande "raiva" da vida..

Não estou nem ae para os termos "hacker", "cracker", "h4x0r", "lamer", o que for..

Cada um é livre de fazer o que bem entender, não estamos nos 80's e 90's em que essas "comunidades" existiam mesmo, hoje elas não existem realmente. Na época haviam grandes "guerras", estou a lembrar agora de uma entre: Legion of Doom e Masters Of Deception. Fora todas as outras mais ocultas e as que não eram fruto das ditas comunidades..

E se todos trabalhamos/estudamos é para atingir algo, ninguém estuda por estudar, ninguém tem fome de conhecimento para um dia não ser recompensado pelo seu trabalho..

Eu estudo, procuro conhecimento e quero ser de cada vez mais culto, e, se um dia tivesse a oportunidade de ir para a Google, como você citou, eu não pensaria duas vezes, eu iria! Pois, eu me preocupo com o meu futuro e o de todos aqueles que estão à minha volta, pois, sem sucesso na vida ninguém alcança patamares suficientemente estáveis para uma qualidade de vida minimamente razoável. Assim sendo, acho que você tem que rever algumas das suas ideologias, pois, por ainda ser um rapaz novo não sabe as dificuldades da vida lá "fora", em que para se sobreviver temos que optar muitas vezes por o que nem sempre estamos de acordo. Mas é o nosso futuro que está em jogo, se eu e os que gosto estiverem bem, os outros que se fod**..

loc

Mateus

Branco, vc tá ficando paranoico cara!

A "comunidade" não bota pão na nossa mesa.

CitarA bomba que mata uma criança é fruto do Google.
É fruto da Yahoo. É fruto da Microsoft.
isso eu não vou nem comentar

Man, gaste seu tempo aprendendo coisas úteis, pare com essa filosofia toda, filosofia é inutil hj em dia!
se vc realmente que ajudar ganhe dinheiro pra caralho, muito mesmo, tipo bill gates, e começe a fazer ações sociais, ainda assim no final vc perceberá que todo o seu esforço foi em vão e que é da natureza humana que uns se fodam e outros fodam os outros.
H4X with axes 8)

#phobia

lol

La viajem de branco! hasufdhasfua
(desculpe branco, a risada não é de deboche viu!)

Cara, não tem nem muito o que falar, pra mim, o loc já disse tudo o que eu penso também.

Suas intenções são das melhores cara, mas não é bem assim que funcionam as coisas...

Outra coisa, eu DUVIDO que se um dia surgir uma proposta de emprego pra você na google por exemplo, você recusaria...

Me desculpe, mas acho que está viajando muito e precisa colocar os pés no chão! ::)

branco

Essa foi só a parte ruim, ainda não disse qual seria o verdadeiro papel dos "hackers".

Não é difícil vocês pararem pra observar como pensam:
"Eu que fique rico, o resto que se foda"

Que isso pessoal? Que pensamento mais ridículo...

Como eu já disse em outros tópicos, nós temos conhecimento.
Não precisamos trabalhar pra multinacionais.

Quanto à entrar no Google, o ser humano é capaz de tudo.
Se quiser entrar, você vai entrar ue...
O que eles querem? Alguém que dê lucros.
Quem dá lucro? Aqueles que têm conhecimento.

É por isso que eu não ligo tanto pro capitalismo.
Ao mesmo tempo em que ele ferra tantas pessoas, eu sei que ele me salvará se eu precisar.
Por que ele quer quem dá lucro, e eu tenho conhecimento suficiente pra gerar lucros.

É triste ver o egoísmo das pessoas, espero que vocês reflitam mais.
Existem mais maneiras de se conseguir pão que perder a moral falando quanto quer ganhar numa entrevista de emprego.
Não sei o que vocês pensam, mas pra mim essa sociedade capitalista tinha que ser extinta.
Todos querem um sugar os outros, não existe harmonia, união, etc.

É como eu disse no texto, até os "Hackers" não se importam mais com ninguém.

Fóda... Mas eu até entendo vocês. Talvez não tenham mais tempo para mudar algo.
Só espero que os jovens como eu não cometa os mesmos erros...
Temos escolhas diferentes para fazer.

Até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Mateus

branco, eu tenho a mesma idade que vc.

sou comunista, MAS.... depois de refletir bastante chega-se a conclusão que o comunismo só é possivel se implantado globalmente, mas você com certeza já deve ter chegado à conclusão de que 99,99% da população mundial não tá nem aí pra esse negócio de comunismo, a maioria até tem medo dele.
desista, você não pode mudar o mundo!
começamos assim e terminaremos assim!
desde a pré historia uns se fodiam e outros fodiam os outros, isso é natural!

--------------------------------------------------------------------------------------------

mas em outro ponto eu concordo com vc a "comunidade" hacker ta muito desunida e principalmente desinteressada, resultado: pouca produção de conhecimento
ninguém mais desenvolve técnicas novas, ng mais faz ataques grandes....
não me lembro a ultima vez que li um paper decente sobre alguma coisa util, completamente desenvolvido por um brasileiro....
H4X with axes 8)

branco

Bom, a idéia do comunismo mundial também era defendida por Trotski, inclusive a União Soviética caiu mais por causa do Stalin, talvez com Trotski o mundo fosse muito melhor.

O que você disse Mateus é justamente o que eu quis expressar:
Mudar o mundo é digamos "impossível", por quê?
Porque as pessoas não têm noção de nada.
O padre fala e as pessoas obedecem.

Eu escrevi esse texto pra mostrar vocês nossa situação.
Nós somos dessa maneira, totalmente desunidos.
Mas podemos mudar isso, porque nós não somos como o resto da população.
Nós temos consciência. Nós vemos o homem por trás do padre.

É por isso que devemos nos juntar, mesmo que o resto do mundo não seja unido.
O importante é sermos unido, pois isso pode nos proporcionar uma vida muito melhor.
Assim não vamos precisar virar capitalistas que tem sempre em primeiro lugar o lucro.

Aqueles que querem ser capitalistas tem meu total apoio.
Só lhes desejo boa sorte e muita safadeza pela frente.

Os que querem um mundo melhor:

Como diria Lenin:
Unam-se camaradas Hackers!

Slinack

Citação de: "branco"É por isso que devemos nos juntar, mesmo que o resto do mundo não seja unido.
O importante é sermos unido, pois isso pode nos proporcionar uma vida muito melhor.

Só uma pergunta... (se me permite)
Depois dessa união, o que tu pretendes?

locator.dll

Citação de: "Slinack"
Citação de: "branco"É por isso que devemos nos juntar, mesmo que o resto do mundo não seja unido.

Uma segunda pergunta..

Você se/nos considera hacker/s?

Desculpa que te diga, mais aqui não passamos de skiddies com vontade de aprender..

Zero cool

Bom as pessoas tem ideais diferentes, ollha o Brasil como um todo, não temos boms exemplos na politica, "porcos Captalistas" todo mundo querendo uma fatia do bolo essa e a realidade, complicado mudar esse Cenário mais não impossivel, hoje sim por culpa  da mídia o sujeito tem medo que descubram que ele pode fazer coisas que uma outra pessoa comum, normal não pode fazer mesmo não sendo crime dae essa pessoa prefere se isolar por que tem medo de não ser bem vinda, ou de ser mal interpretada.
E sim e claro existem pessoas que preferem não se envolver com outras pessoas mesmo sabendo que elas tbm tem o mesmo interese na are no caso "Hacking"
a pergunta que fica e por que ?
medo de descubrir que essa pessoa sabe mais que você,
Egoísmo, Arrogância se acha melhor que todo mundo ?
acho que é um pouco disso tudo.
Vamos espandir conhecimento, unir ideias emfim, ser menos arrogante acho que tem tudo pra dar certo.

Ðark$pawn

Minhas opiniões:

>> Essas parada de hacker, cracker, lammer e derivados é apenas uma besteira, coisa de criança! O que me interessa é ajudar e aumentar meus conhecimentos dentro dessa comunidade!

>> A Mídia é muito mentirosa e manipulada, sugiro a todos para não dar o mínimo de ouvidos para ela, a não ser que seja algo construtivo!

>> A Google ainda vai dominar a internet e vários segmentos relacionados a informática daqui uns anos, a não ser que apareça alguma empresa que a derrube, pois até hj, todo império caiu, a Google tmb pode ser um desses muitos...

>> Não concordo que a fome e outras calamidades que o mundo sofre seja formado pelas grandes enpresas "globalizadoras" no mundo contemporâneo, mas sim por uma série de fatores relacionados às regiões onde elas ocorrem!

>> Todos nós gostaram de "se achar" mesmo... É da nossa natureza, mas vamos tentar segurar esse lado, pois "sapo que se enche demais de ar, acaba se estourando um dia"!

>> Em relação a Deface, sou a favor, desde que seja em forma de protesto contra algo ruim ou outras questões. Exs: Pedofilia, Governo Corrupto, etc...

>> Guerra entre comunidades e os entitulados hackers é uma pura falta de maturidade entre ambos os lados! Ninguém precisa se mostrar para ser melhor, mostre sua competência em seus atos de reais valores...

Desculpem-me se alguém não concorda com algo, mas é isso!!! ;)

Wuefez

Esse mundo é podre, você não pode mudar nada, quer um conselho?
Consegue uma grana, e da uma boa vida pra você e quem você ama..

Ou seja, se você não pode melhorar o mundo, pelo menos a sua vida você melhora...

Sobre roubar, claro que não é errado, o negócio é tirar de quem tem e de onde tem, sem se desfazer dos demais trabalhadores (dificil?).....

Agora branco quer que eu te mande a real??
LARGA O CRACK CARA.. TA TUDO FUDIDO, A SUA VIDA EU NÃO SEI, MAS A MINHA ESTA (EU DIGO "ESTA" PQ QUERO PENSAR NISSO COMO ALGO PASSAGEIRO) UMA ME.RDA TOTAL...

"Quem fala não faz."

branco

Pois é Wuefez, minha vida está boa, e ainda tem muito pra melhorar.

O que eu não concordo é agente com nosso conhecimento ficar nessa situação como você mesmo disse, uma .....

Po, esses políticos safados sabem mal uma engenharia social e ganham fortunas roubando da população, já passou da hora de assumirmos nosso lugar também.

Quanto à afetar os trabalhadores, é simples:
O dinheiro retirado é devolvido.
Na verdade quem vai tomar o "prejuízo" é o Banco, que no Brasil tem batido recordes de arrecadação.

Po, não vamos chorar, vamos agir...
Nem que demore um ano todo, temos que dar um jeito na nossa situação e depois começar a dar um jeito na situação dos que não tem nosso conhecimento pra mudar as coisas.

Conto com você Wuefez.

Citar>> Não concordo que a fome e outras calamidades que o mundo sofre seja formado pelas grandes enpresas "globalizadoras" no mundo contemporâneo, mas sim por uma série de fatores relacionados às regiões onde elas ocorrem!

Tipo DarkSpawn, essas empresas ajudam muito no financiamento dessas guerras brow.
É muita grana que rola ai por trás, eu não sei nem te dizer quantidade.
Por isso digo que elas são responsáveis pelas guerras, fome, etc...
Além disso, são símbolos do capitalismo, e onde tem capitalismo tem desigualdade.
A desigualdade chegou ao ponto que pessoas não tem nem oque comer.
É certo culpar essas empresas, mas não digo que somente elas são culpadas.
Eu também sou culpado, pois tomo coca-cola.
Inclusive tinha um blog feito com os serviços do Google ( por isso parei de publicar textos lá ).
É claro que minhas ajudas nem se comparam às dessas empresas.

Se você observar, todos os outros fatores que você imaginar estão interligados ao capitalismo.
Não existe exceção.
Ajudar o capitalismo é propagar a fome, a desigualdade, etc.
Ajudar o Google, Microsoft, (...), é estar ajudando os EUA, que são os responsáveis pela maioria do caos causado no Oriente Médio.

Concordo com todo suas outras observações.

Citação de: "Zero cool"Bom as pessoas tem ideais diferentes, olha o Brasil como um todo, não temos bons exemplos na política, "porcos Capitalistas" todo mundo querendo uma fatia do bolo essa e a realidade, complicado mudar esse Cenário mais não impossível, hoje sim por culpa  da mídia o sujeito tem medo que descubram que ele pode fazer coisas que uma outra pessoa comum, normal não pode fazer mesmo não sendo crime dae essa pessoa prefere se isolar por que tem medo de não ser bem vinda, ou de ser mal interpretada.
E sim e claro existem pessoas que preferem não se envolver com outras pessoas mesmo sabendo que elas tbm tem o mesmo interese na are no caso "Hacking"
a pergunta que fica e por que ?
medo de descobrir que essa pessoa sabe mais que você,
Egoísmo, Arrogância se acha melhor que todo mundo ?
acho que é um pouco disso tudo.
Vamos expandir conhecimento, unir idéias em fim, ser menos arrogante acho que tem tudo pra dar certo.

Boas observações Zero cool, acho que chegou a hora de deixarmos as diferenças de lado e nos unir para uma causa maior.
Vamos tentar fazer isso, só temos a ganhar.

Citação de: "locator.dll"
Citação de: "Slinack"

Uma segunda pergunta..

Você se/nos considera hacker/s?

Desculpa que te diga, mais aqui não passamos de skiddies com vontade de aprender..

Bom, eu não pretendo comandar ninguém, todos são livres para fazerem o que quiser.
Só estou propondo uma união para fazermos atividades que realmente são dignas do papel do hacking brasileiro.
Ao invés de virarmos mais uns "safados" capitalistas, podemos fazer outras atividades.
Deface, Vírus, Protestos, etc.
Esse é o nosso papel.

Isso é o que chamo de hackers, que na verdade é apenas um conceito.

Estou escrevendo um texto sobre as organizações e o que é possível fazer.

Até

rog

talvez seja um erro misturar grau de conhecimente com dinheiro ou poder acquisitivo em geral, tem analfabeta cheio de dinheiro por ae

o povo e vitima de progandas que leva ele a ter certeza do que precisa comprar um monte de porcaria para se viver bem

num dia so vc e agredido por milhares de propagandas e a tendança e de ser escravo de um padrao de vida que na realidade nao passa de illusao

aqui na frança tem mais da metade da populaçao que esta endividados com saldo bancario negativo
pagando prestaçoes de coisas desnecessarias

seja um homem livre e sai dessa escravidao de padrao que leva a fazer qualquer coisa para tentar alcançar uma camada social que nao e a sua e fique feliz pela qual vc pertence

por isso nao mistura conhecimente e dinheiro

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

_Dr4k0_

CitarSobre roubar, claro que não é errado, o negócio é tirar de quem tem e de onde tem, sem se desfazer dos demais trabalhadores (dificil?).....

Não fale merda Wuefez, se quem tem é por que trabalhou e ralou pelo que tem.. acha justo vir  e tirar?

Nem vou entrar no mérito do capitalismo e blablabla pq nao li tudo, a noite leio com mais calma e comento
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.