Memória de 8gb e win 7 reconhecendo metade!

Iniciado por Lanus, 14 de Março , 2011, 07:36:19 PM

tópico anterior - próximo tópico

Lanus

Dae galera, tou com um problema aki que o google não tá conseguindo me resolver.

É o seguinte:
Comprei um pc novo, com 8GB de ram, mas a droga do meu win7 só tá reconhecendo 3,25Gb de Ram ¬¬

Como falei no inicio, já procurei no google, e só achei duas soluções, as quais não resolveram o meu problema.
1ª- Abilitar a opção Remmap Memory na bios. (estava ativada, resolvi desativar, nao funcionou então reativei)
2ª- Ir no Msconfig, Boot, Opções avançadas, e deselecionar a opção de "máxima memoria", ouuuu ativá-la e colocar lá os 8GB. (estava descelecionada, então selecionei e coloquei os 8Gb e nada, então descelecionei de nov)

OBS.:
placa mae Asus M4A88TD-V Evo/USB3
Processador Phenon X6 T1090
2x 4GB de Ram Corsair Dominator
Placa de Vídeo GTS 250
Windows 7 Ultimate 32Bits OEM

Então venho novamente aqui implorar por uma ajuda, que a coisa tá me estressando de mais ¬¬

Agradeço a ajuda de todos desde já.
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

Watila

Sua resposta esta na pergunta, windows 7 32Bits nunca vai enchergar mais de 3Gb e pouquinho, tem que colocar a versão 64bits e todos os seus problemas serão resolvidos ;) boa sorte...

Lanus

po, eu sabia que o windows XP 32 bits não reconhecia mais de 3GB, mas nunccaaaa imaginei que mesmo com o Windows  7, isso poderia acontecer. Por ser um sistema mais novo.

Agora se alguem puder, só por informação, explicar o porque do 32bits não reconhecer mais de 3gb eu agradeceria. ^^

Qualquer coisa, podem fechar o tópico ;)

E Muitooo obrigado pela ajuda e informação.
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

BiLL

Processadores de 32bits acessam somente 4gb de memoria...

Mas vc tem um processador de 64bits e seu SO é 32 sera a mesma coisa, podendo variar igual ao win7 q le somente 3gb.

SO de 64bits le no manixo 128mb.

Reeves

Caro Lanus

Tente: Iniciar / Executar / escreva: msconfig / ENTER
Na janela que abrir vá em "Inicialização do Sistema" depois "Opções Avançadas", lá dentro marque "Memoria Maxima" e altere seu valor para a quantidade de sejada.

faça esse teste.

Quanto a usar mais de 3GB no windows xp 32bits... basta adicionar o atributo /PAE na linha de inicialização do windows xp.

Abraços
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

BiLL

Fiz o teste aqui Reeves, percebi o desempenho melhor...

grande dica  vlw ;D