Sony Vaio não dá boot.

Iniciado por Lanus, 30 de Março , 2011, 02:34:01 PM

tópico anterior - próximo tópico

Lanus

Dae galera, mais uma duvida não achada no google =/

comprei um Sony Vaio VPC-EE43FX/WI
e não tou conseguindo formatar
Ele veio com o Windows 7 Home Premium, e quero colocar o meu Ultimate
Mas não consigo nem colocar por cima e nem formatar

Eu já entrei na bios e coloquei o boot pro CD
mas quando coloco o cd do win7 Ultimate, ele nao aparece aquela opção de: "Aperte qualquer botão para iniciar do CD/DVD".

Alguem poderia me ajduar por favor.

Agradeço a todos desde já
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

Watila

Quando iniciar o PC fique apertando F8 (geralmente é F8) para entrar no BOOT MENU ali vc escolhe o drive de DVD (caso não seja, de uma olhada nas descrições dos botões quando inicia o PC geralmente tem la o botão certo para o BOOT MENU), procure ver tambem se seu DVD esta bom e se o driver é realmente um leitor de DVD e não de CD, boa sorte...

Lanus

oi watila, a resposta foi boa, mas não ajudou muito, sei as várias opções de entrar no menu de Boot, pois vc sabia que em algumas situações é o F10?

e sim, sou gordo mas não sou burro, intao o dvd de instalação tá bom, e jamais colocaria um dvd numa leitora de cd e etc...

Então agredeceria, se as pessoas daqui começacem a agir que nem antigamente, respostas avançadas, para usuários, do nível do fórum.

Pois sempre ouvi os admin do site, falarem para todo mundo que aqui não é lugar de leigo, e/ou preguiçosos, e não sou leigo e nem preguiçoso, então se posto aqui no Darkers, é porque já tentei todas as coisas comuns a se fazer, e um pouco mais, e commmm certeza já vasculhei o google.

Então galera do darkers, sejam mais darkers.

Vlw

Watila

Sei que pode ser qualquer F da vida, mas a maioria é F8 (maioria que eu ja vi) e me desculpe se não gostou do meu jeito, é que estou acostumado a lidar com pessoas sem nem uma intimidade com o PC então eu tenho essa maneira de falar... como ultima sugestão eu sugiro que instale o WINDOWS7U pela USB, boa sorte...

Lanus

isso, agora sim, foi uma sugestão boa, mas intao, tentei fazer isso, e o pc tbm nao dá o boot pelo pen drive.
Masss consigo rodar linux por cd, como não sei mexer direito em linux, não sei se o boot do linux é do mesmo jeito que o do windows.

Watila

Cara, dei uma breve pesquisada e vi um cara falando que resetou a bios e o BOOT voltou e outro que falou que voltou depois de atualizar a bios, nunca aconteceu isso comigo mas não custa nada tentar dar um reset lá, minhas sugestões acabaram, mais uma vez boa sorte e não esqueça de dividir conosco qual era o problema...

Mateus

Eu sei como resolver, mas não vou dizer, só por conta da patada :D

Só te digo que para resolver você vai ter de entrar no setup da bios e mudar uma configuração que pode estar direta ou indiretamente relacionada ao boot...
H4X with axes 8)

Lanus

falar que é uma configuração na bios e dizer que sabe resolver realmente é facil.

E nao foi patada, e se foi, simplesmente falei o que sempre foi falado pra mim, que o darkers não era lugar para noobs, lammers, e etc..

Então jamais faria perguntas as quais as respostas seriam facilmente achadas no google. Quando pergunto é porque realmente não tou conseguindo achar a solução.

O que falei, repetindo, sempre foi falando aqui no forum, por Phobia, DG, Reeves, e etc...

Estou no darkers há mais de 6 anos, e no começo como nao sabia que era um forum só para pessoas realmente experientes, tive minha primeira conta banida, mas aceitei as condições do forum, e estudei muito, antes de criar minha 2ª conta, e agora estou com esta conta +- há 4 anos, e sempre agi de acordo com as normas me ensinadas há 6 anos atrás.

Então se agi desta maneira é por causa de 6 anos ouvindo sempre a mesma coisa, que o darkers não era lugar pra leigos. Então não tou acostumado a receber/dar respostas destes níveis.

Se estou mentindo e/ou errado, gostaria que algum admin fale isso para mim.

Agradeço a atenção.

E ainda estou na espera, por respostas para meu problema, então agradeço a ajuda de todos desde já.

Mateus

Só que agora não é lugar nem para leigos nem para experientes, virou um mar morto  :'(
H4X with axes 8)

Watila

Não sou o advogado do Mateus para defender ele, mas a sua "patada" foi uma resposta muito mau educada, ainda mais para alguem que não esta ganhando nada para dedicar o seu tempo a ajudar alguem que nunca viu na vida, esse tipo de atitude pode atrapalhar sua vida pessoal, social e profissional (dica).

"O grande homem demonstra a sua grandeza com a maneira pela qual trata os pequenos. - Thomas Carlyle"