duvida: Em qual Linux começar?

Iniciado por drb, 27 de Maio , 2009, 10:19:19 AM

tópico anterior - próximo tópico

drb

Só espero não ver está pergunta novamente!

Joey

haha não acho que ubuntu seja para "newbies", e outra, você é com "C" e não com "Ç". :D
Com um punhado de areia eu mostrarei o terror à vocês.

drb

Citação de: Joey online 27 de Maio , 2009, 06:25:46 PM
haha não acho que ubuntu seja para "newbies", e outra, você é com "C" e não com "Ç". :D
lol
VOÇE usa Slackware? Arch ?? Gentoo ??? ja uso Ubuntu ???? Ja comparou ?????
Eu sim!!!!
Eu ja vi VOÇE escrever errrrado!!!! E eu por ACASO falei agulma coisa!!! O texto é técnico? Acho que não!
Então eu escrevo do jeito que eu QUIZ!
:P

c.

basicamente o assunto do tópico é linux ou ortografia?

bom, eu concordo plenamente com o DAWN. Ubuntu para iniciantes. Slackware/Arch/Gentoo para avançados..
e LFS pra quem é louco.

gentoo eu já usei, mas dá muito trabalho deixar redondo... slackware é ótimo, mas eu gosto de pacotes mais atualizados...
Ubuntu tem pacotes atualizados, mas não tem graça..

então me encontrei no Arch. Estou usando ele há mais ou menos uma semana, e não tenho do que reclamar..
pelo contrário, é uma ótima distro.
rápida, simples, atualizada, estável, personalisável, etc.

era isso.
[]'s
slackware-current / Arch
kernel 2.6.29.2 / 2.6.29.3
xfce4.6 / xfce4.6.1
\,,/

#phobia

lol

Calma ae DAWN! A intenção do Joey não foi ofender!
Cada um tem sua opinião, aliás, eu também discordo de muita coisa que você escreveu ai.

Não existe roteiro de qual distro começar até qual você deve chegar! ^^

Isso é MUITO relativo e depende de cada um... cada caso é um caso.

Quanto ao Ubuntu, GERALMENTE é indicado para o user que está migrando do win pra linux.
Agora, falar que É uma distro para "Newbies" realmente, acho que tu pegou pesado.
Não podes generalizar cara.
Se eu te falar cada fera que eu conheço que atualmente usa Ubuntu... lol rsrsrs

Enfim, já existe vários materiais para sanar esse tipo de dúvida na net e aqui no fórum mesmo já foi falado.

sem mais.
=x

Bye!

Joey

Citação de: DAWN online 28 de Maio , 2009, 02:21:30 AM
Citação de: Joey online 27 de Maio , 2009, 06:25:46 PM
lol
VOÇE usa Slackware? Arch ?? Gentoo ??? ja uso Ubuntu ???? Ja comparou ?????
Eu sim!!!!
Eu ja vi VOÇE escrever errrrado!!!! E eu por ACASO falei agulma coisa!!! O texto é técnico? Acho que não!
Então eu escrevo do jeito que eu QUIZ!
:P

Haha quanta arrogâcia, não quis te ofender, e caso eu tenha lhe ofendido desculpe-me...
E também não quero gerar uma discussão no fórum, então nem vou rebater...
Não utilizo Slackware atualmente, porém passei anos da minha vida utilizando ele.

Citação de: #phobia online 28 de Maio , 2009, 03:00:24 AM
lol

Calma ae DAWN! A intenção do Joey não foi ofender!
Cada um tem sua opinião, aliás, eu também discordo de muita coisa que você escreveu ai.

Não existe roteiro de qual distro começar até qual você deve chegar! ^^

Isso é MUITO relativo e depende de cada um... cada caso é um caso.

Quanto ao Ubuntu, GERALMENTE é indicado para o user que está migrando do win pra linux.
Agora, falar que É uma distro para "Newbies" realmente, acho que tu pegou pesado.
Não podes generalizar cara.
Se eu te falar cada fera que eu conheço que atualmente usa Ubuntu... lol rsrsrs

Enfim, já existe vários materiais para sanar esse tipo de dúvida na net e aqui no fórum mesmo já foi falado.

sem mais.
=x

Bye!

Concordo totalmente com você phobia, e também conheço muitos caras "pro" que utilizam ubuntu.

drb

:/
Relativo ou não, a realidade é a mesma! Não disse que quem usa Ubuntu e "newbie" (apesar d q eu só vi "newbie" usar!), mas para quem apenas sabe usar Ubuntu, esse sim é "newbie"! isso foi soh para esclarecer as coisas!
Citarentão nem vou rebater...
(eu sou feliz)  ::) ^^ ^^    sem comentarios!!!
Mas c estão discordando....
:-X  :-X  :-X

trololololololo

Man começa usando uma distro fácil igual Ubuntu ou Mandriva, depois começa a usar ARCH,Gentoo,Slackware.

Depois tu escolha a distro que mais lhe agradou.

Por exemplo eu prefiro:

Em casa: Arch + FreeBSD (bsd não é linux xD) , mas em qualquer outro lugar onde eu não possa/tenha que resolver alguma problema com alguma configuração e preciso tudo na hora eu pego e mando a ver no Ubuntu.  ;D

earthquake

Me expliquem uma coisa, com argumentos.....o que fazem no Slack, Gentoo, Arck,  que no Ubuntu não dá pra fazer.....distros cada um tem a sua preferência, e o Ubuntu é uma grande distro, concordo com o phobia, tem caras feras no ubuntu, tanto que está aonde está......deêm uma olhada no distrowatch, é uma referência em que ponto chegou o Ubuntu......isso é minha opnião..

Joey

Citação de: DAWN online 28 de Maio , 2009, 10:36:20 AM
mas para quem apenas sabe usar Ubuntu, esse sim é "newbie"! isso foi soh para esclarecer as coisas!

kk quer dizer quem quem apenas usa ubuntu é "newbie"? AUHAUHAUHAUHAUHUAUAHUAHUH
parei por aqui cara...

Wuefez

Citação de: earthquake online 28 de Maio , 2009, 05:13:10 PM
Me expliquem uma coisa, com argumentos.....o que fazem no Slack, Gentoo, Arck,  que no Ubuntu não dá pra fazer.....distros cada um tem a sua preferência, e o Ubuntu é uma grande distro, concordo com o phobia, tem caras feras no ubuntu, tanto que está aonde está......deêm uma olhada no distrowatch, é uma referência em que ponto chegou o Ubuntu......isso é minha opnião..

Sem dúvida o Ubuntu é a distro que mais ajudou a popularizar o Linux, e supre perfeitamente o usuario mediano. Ainda assim, eu que já bootei mais de 20 distros (linux + bsd, solaris) afirmo: "UBUNTO É MUITO LENTO!!"

Se Ubuntu é pra noob?
No Linux não existem n00bs...

Edit:
Se alguém quiser minha opinião sobre outros sistemas...

FreeBSD, OpenBSD, NetBSD = São os sistemas mais seguros que existem, mas pro usuario de casa, eu por exemplo.. É limitado pois não tem tantos pacotes como pra Linux....

Solaris = Nem lembro que versão usei, faz muito tempo, demorei mais de um dia pra instalar o sistema devido a erros... Sistema depois de 3 dias instalado corrompeu por completo...

Recomendo:
RedHat (incluindo CentOS) = +boa documentação, +bom repositorio, +muito completo... ( tudo de bom )

Num entendo vocês, parecem aqueles idiotas da comunidade PHP Brasil do Orkut, ficam um insultando outro, sobre se Debian é melhor que Ubuntu... OMFG é a mesma coisa que ficar comparando Win XP Home com Win XP Professional.....

"Quem fala não faz."

earthquake

Citação de: Wuefez online 29 de Maio , 2009, 05:56:03 AM
Citação de: earthquake online 28 de Maio , 2009, 05:13:10 PM

Sem dúvida o Ubuntu é a distro que mais ajudou a popularizar o Linux, e supre perfeitamente o usuario mediano. Ainda assim, eu que já bootei mais de 20 distros (linux + bsd, solaris) afirmo: "UBUNTO É MUITO LENTO!!"

Se Ubuntu é pra noob?
No Linux não existem n00bs...

Edit:
Se alguém quiser minha opinião sobre outros sistemas...

FreeBSD, OpenBSD, NetBSD = São os sistemas mais seguros que existem, mas pro usuario de casa, eu por exemplo.. É limitado pois não tem tantos pacotes como pra Linux....

Solaris = Nem lembro que versão usei, faz muito tempo, demorei mais de um dia pra instalar o sistema devido a erros... Sistema depois de 3 dias instalado corrompeu por completo...

Recomendo:
RedHat (incluindo CentOS) = +boa documentação, +bom repositorio, +muito completo... ( tudo de bom )

Num entendo vocês, parecem aqueles idiotas da comunidade PHP Brasil do Orkut, ficam um insultando outro, sobre se Debian é melhor que Ubuntu... OMFG é a mesma coisa que ficar comparando Win XP Home com Win XP Professional.....

Bela resposta WUEFEZ.........Uso várias distros, e tudo que faço com uma consigo fazer com outra, umas mais dificies, outras mais faceis........mas todas são linux.
E falou bem se usa linux não é newbie..abraço

#phobia

Citação de: Wuefez online 29 de Maio , 2009, 05:56:03 AM

Exatamente!
Tava me segurando, mas ....

Tópico Trancado.
vlw!