Qto Custa Um Manual??

Iniciado por Lanus, 26 de Maio , 2009, 02:36:57 PM

tópico anterior - próximo tópico

Lanus

dae galera, caçei na net, e nao achei nada, tipow, um cara quer que eu faça um manual com akelas "imagens explodidas" tipow mostrando cada peça vai onde, de uns equipamentos hospitalares, mas não faço ideia de qto cobrar por cada manual desse =/
agleum aí tem alguma ideia de qto posso cobrar por cada??

OBS.: cada equipamento que ele vende, custa 2.500 reais, os manuais serão apenas em portugues, e será feito no autocad ou 3ds max.

Obrigado desde já
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

Imoogi

Eu tbm mexo com AutoCad e depende do tempo e do trabalho q da p desenhar, mas sei lá no minimo uns 250 reais... acho... 8)

Mateus

acho que o colega acima digitou errado, 2000 sério
H4X with axes 8)

Wuefez

Você primeiro tem que definir quanto vale uma hora de trabalho sua.

Se uma hora de trabalho sua vale 15 reais e, você vai levar 1 mês pra desenvolver esse trabalho...

A semana tem 5 dias úteis, cada dia tem 8 horas de trabalho, o que totaliza 40 horas semanais, como o mês tem 20 dias uteis, você vai levar 160 horas pra desenvolver esse trabalho... O que vai custar ao cliente 2400$ reais.

Agora.. Quanto vale uma hora de trabalho sua? Isso só quem pode dizer é você.......

Quais são seus custos?

Quanto custa a energia para manter o seu computador ligado, ou o aluguel do escritorio da sua software house e até mesmo quanto o governo te cobra de impostos, que por sinal são muito altos.

"Quem fala não faz."

Imoogi

Citação de: Mateus online 26 de Maio , 2009, 11:06:37 PM
acho que o colega acima digitou errado, 2000 sério

foi mal nem reparei, 2500 reais, mas faz o q o wuefez falou...

Lanus

ok, já que a maioria dos valores ditos passou de 1000 reais, eu pensei em fazer o seguinte:
Cobrar o valor do manual igual ao valor do produto, pois tem mais de 1000 produtos que terei de fazer o manual, cada produto é bem diferente, assim como seu valor, tem produtos de 200 reais, e tem produtos de 5000 reais, que são extremamente complexos. Então por exemplo para fazer o manual de um produto que é vendido por meu cliente a 2000 reais, cobrarei 2000 reais, se o produto é vendido a 300, cobrarei 300.
Será que é uma boa idéia?

DC

Certo..vc sabe qual a média de venda dos produtos dele???? como vc quer >>> Cobrar o valor do manual igual ao valor do produto <<< veja as coisas devem ser separadas...o produto dele é um...o seu é outro....faça o preço pelo seu trabalho e gastos ou ele vai procurar outro....não importa qual o produto ele lance ou seu valor, isso é particular dele (como empresa)>>>> mas sim o seu <<<< se o seu trabalho vale para vc 2.000 ou mais então é esse o preço....faça uma pesquisa de mercado pela sua localidade...aí vc terá uma base segura.....sem mais...abraços galera....♣
APRENDER COM AQUELES QUE SABEM♣
ENSINAR OS QUE NÃO SABEM♣
E FERRAR OS QUE DIZEM QUE SABEM TUDO♣

Lanus

intendi uhahuhuahuauhahu sussa intao, vlw a todos

pode trancar ;)

#phobia

Ok!

Trancado, caso alguém necessite, manda MP que eu destranco... ;]

vlw!