Ciberguerra fria ?!

Iniciado por Trojan, 29 de Novembro , 2007, 03:57:09 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Trojan

As redes informáticas do Governo e da Defesa do Reino Unido vêm sendo submetidas a ataques sistemáticos por parte da China e de outros países, segundo um relatório intitulado Virtual Criminology Report. Segundo o relatório, o Reino Unido entrou em um período chamado "ciberguerra fria", no qual a espionagem na Internet representa a maior ameaça para a segurança nacional.

O relatório prevê um futuro no qual certos Estados, e também grupos criminosos, se concentrarão em atacar os sistemas informáticos que controlam as redes elétricas, o tráfego aéreo, os mercados financeiros e outros setores de atividade.
"Sabemos que a China esteve vasculhando as redes informáticas do Reino Unido. Há tempos eles desenvolvem meios para a ciberguerra. Mas é a primeira vez que vemos que alguns Estados começaram a aplicá-los", afirma Ian Brown, da Universidade de Oxford, um dos autores do estudo.
Segundo Brown, os chineses tentaram decifrar contra-senhas utilizadas pelo próprio Governo britânico e procuraram pontos fracos na infra-estrutura de comunicações do Reino Unido.
O Virtual Criminology Report, desenvolvido pela empresa de segurança informática McAfee, chega à conclusão de que os ataques já são operações bem organizadas de "espionagem política, militar, econômica e tecnológica".
O relatório identifica a China como o país mais ativo no novo tipo de espionagem, mas afirma que outros 120 países utilizam técnicas semelhantes.
Ministérios de Defesa de vários países do mundo já preparam manuais para um futuro previsível de guerra digital. Este ano, os Estados Unidos registraram 37 mil invasões em seus sistemas informáticos governamentais e privados.

Dentro da Força Aérea americana foi criada uma nova seção, integrada por 40 mil pessoas, para preparar o país para esse tipo de guerra.


37 mil invasões, caramba, deve ter falha pra caramba, ainda mais que soh foi este ano!  :D

Ankee

Eh talves o filme Duro de matar 4.0 num seja tão mentiroso como parece...  :)