Problemas com o DNS do Speedy? Use OpenDNS!

Iniciado por Ðark$pawn, 19 de Junho , 2009, 02:00:57 PM

tópico anterior - próximo tópico

Ðark$pawn

Ultimamente todos os usuários do Speedy da Telefônica estão percebendo a DROGA que a conexão da internet está!

Foi diagnosticado por muitos usuários e empresas que os maiores problemas de conexão do Speedy estão diretamente relacionados ao DNS do provedor da Telefônica.

Para quem não sabe, a função principal do DNS é a resolução de nomes em endereço IP. Com ele falhando, o usuário enfrenta grande lentidão, problemas de conexão, dentre outros...

Então, após dar uma boa olhada pela net, a solução bate novamente a nossa porta. OpenDNS!

O site OpenDNS oferece IPs para acesso ao DNS público deles, que é totalmente free e bem estável, livrando a todos nós desse grande mal que a Telefônica impõe a todos os seus usuários!

Link do OpenDNS: www.opendns.com

Link tutoriais procedimento alteração DNS (computadores, roteadores e servidores DNS): www.opendns.com/start/

No mais, o serviço é ótimo e ajuda muito nessa fase de problemas que o Speedy se encontra... ;)

Sr.TheOne

Bem lembrado amigo, a algumas semanas atrás uma lan-house de um amigo meu, passou por problemas de acesso a internet, "seu provedor é speedy" e das outras lans da cidade também, e ele me perguntou se eu sabia alguma coisa pois todas as lans da cidade estavam paradas, resumindo indiquei o open DNS e bahh...a lan faturou uma grana extra neste dia.  =D
sr.the.one@hotmail.com

Ðark$pawn