Usuários de Internet Explorer têm QI menor, diz estudo

Iniciado por Imoogi, 29 de Julho , 2011, 03:24:13 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Imoogi

RIO - Um estudo de uma empresa canadense sustenta que os usuários de Internet Explorer (IE) têm quociente de inteligência (QI) inferior ao dos que usam outros navegadores.

A pesquisa da AptiQuant se chama "Quociente de inteligência e uso de navegadores" e relaciona os QIs de 101 mil pessoas aos seus browsers favoritos.

A compilação concluiu que os usuários do navegador da Microsoft têm, em média, QI de pouco acima de 80 (IE 6) a pouco mais de 90 (IE 8). Quem acessa a Web por meio de Chrome e Firefox é mediano, com quociente por volta de 110. Os mais inteligentes são os usuários dos programas Opera e Camino.

"As pessoas classificadas na parte mais baixa da escala de QI tendem a resistir a mudar/atualizar seus navegadores", diz a pesquisa.

Se o polêmico achado do estudo for mesmo verdade, conclui-se que o número de pessoas pouco inteligentes está caindo rapidamente no mundo. Segundo a firma de estatísticas de tecnologia StatCounter, a participação de mercado de todas as versões do Internet Explorer caiu de 59% para 44% em dois anos. A do Chrome, por exemplo, subiu de 2.8% para 20,7% no mesmo período.

_______________


hahahhah!! por que será???


dalhe Opera!!!! ::)

fonte=http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/07/29/usuarios-de-internet-explorer-tem-qi-menor-diz-estudo-925004356.asp

Reeves

  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Watila

Pesquisa sobre inteligência de usuários do Internet Explorer era falsa

A pesquisa que afirma que usuários do navegador Internet Explorer têm quociente de inteligência menor que o de internautas que usam outros programas era apenas um golpe de internet.

De acordo com analistas de segurança consultados pela BBC, o site da companhia canadense AptiQuant, autora do suposto estudo, havia sido criado com base em material roubado de uma página francesa.

Milhares de serviços de notícias, incluindo o G1, noticiaram a publicação do estudo, que dizia que a AptiQuant havia entrevistado mais de 100 mil usuários de navegadores de internet maiores de 16 anos e comparado o teste de QI com o navegador que utiliza.

O G1 tentou entrar em contato com os supostos pesquisadores da AptiQuant listados no estudo original, sem sucesso.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/08/pesquisa-sobre-inteligencia-de-usuarios-do-internet-explorer-era-falsa.html