Fórum Darkers - Regras de Conduta

Iniciado por Ðark$pawn, 01 de Abril , 2009, 12:02:14 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ðark$pawn

Fórum Darkers - Regras de Conduta

É de total importância a atenção de todos os nossos membros, tanto os novos quanto os mais antigos, para esse tópico, pois ele contém as regras que irão manter uma conduta harmoniosa com todo o Fórum.


0. Introdução

Essas são as regras gerais, que orientam nossos membros a manter uma boa conduta dentro do Fórum. Por várias razões, gostaríamos de salientar o seguinte: "Participando do Fórum Darkers, você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, assim como as demais que regulamentam partes específicas do Fórum. A leitura dessas regras é de total responsabilidade do usuário, mas seu cumprimento é obrigatório por todos que estiverem interessados em participar da nossa comunidade. Caso qualquer uma das regras seja transgredida, caberá aos Administradores/Moderadores Globais aplicar a pena adequada, com o objetivo de preservar o bem estar dos outros membros do Fórum."


1. Apresentações de Usuários

Todos os membros são sempre bem-vindos ao nosso Fórum. Por esse motivo, não é necessária uma apresentação formal de cada um.


2. Recomendações Iniciais

2.1. Este fórum é aberto a qualquer tipo de usuário, sendo também acessado por menores de 18 anos. Portanto, NÃO é permitido:
- Postar qualquer tipo de material impróprio para menores de 18 anos, principalmente pornografia e material potencialmente perigoso (Ex: entorpecentes, explosivos, etc).
- Usar palavras de baixo calão, ofensivas, palavrões, etc.
- Postagens que estimulam qualquer tipo de discriminação, seja contra raças, religiões, partidos políticos, times, homossexualismo, etc.
- Um membro ter mais de um login no fórum, do qual, na criação desse (conhecido como fake), o membro será advertido e o fake deletado e, na reincidência, os dois logins deletados.
- Nicks iguais ou parecidos, sendo assim, prevalecerá o que se foi cadastrado primeiro.
- É proibido qualquer tipo de spam (propagandas de sites, produtos e serviços).

Estas primeiras regras são de extrema importância, pois serão elas que manterão o bom nível do Fórum. Essa parte será rigorosamente fiscalizada pela Staff e qualquer post que venha a conter esse tipo de conteúdo será editado ou apagado sem aviso e seu autor advertido e, em caso de reincidência, será banido da comunidade por tempo indeterminado.


3. Posts

3.1. Postagens com título, descrição ou texto em maiúsculas não devem ser feitas, pois são o equivalente a GRITAR, o que, além de desagradável de ler, é injusto com os outros membros, pois seu tópico receberá mais destaque que os demais. Qualquer post assim será editado e o autor será avisado por MP, ou receberá aviso em caso de reincidência.

3.2. Prefira o uso de títulos descritivos em sua mensagem, que dêem uma idéia geral do que o post se trata. Dessa maneira, você poderá obter respostas mais rápidas, pois haverá um maior número de interessados.

3.3. Nunca poste mensagens com títulos como: "SOCORRO!", "ME AJUDE!", "QUERO HACKEAR FULANO", "PRECISO DE UMA SENHA DE TAL SITE" ou qualquer similar. Além de ridículo, sua mensagem terá menos visualizações, pois todos devem estar fartos de coisas desse tipo. Além do mais, sua mensagem será editada ou apagada sem aviso prévio e no caso de reincidência, será avisado por MP.

3.4. Preze pela educação e objetividade na postagem de suas perguntas. Inclua todas as informações que possam ser necessárias para a resposta da dúvida e nunca se esqueça de pesquisar na Internet (principalmente no nosso amigo Google) e no próprio fórum antes de perguntar algo. Toda pergunta que já for resolvida, a Staff trancará ou excluirá o tópico para que não haja floods futuros.

3.5. Evite postagens longas, que se tornam cansativas para quem as lê. Inclua todo o necessário sem ser chato. Evite colocar códigos inteiros, quando forem muito grandes, no seu post. Coloque um link externo, pois facilitará a leitura e a resposta de seu post.

3.6. Seja cortês e educado ao responder posts. Não menospreze ninguém por saber menos que você. Caso ache que não deva ajudar com a pergunta, simplesmente não poste nada ao invés de desdenhar o trabalho dos outros e nunca se esqueça que sempre há alguém que sabe mais que você.

3.7. "Quote" as mensagens originais aos respondê-las.

3.8. Tópicos postados em salas incorretas, ou que se encaixem melhor em outra, serão simplesmente movidos. Alguns tópicos podem ter seus links nas salas anteriores, mas a orientação é limpar os links para tópicos movidos periodicamente.

3.9. Downloads só são permitidos dentro da área em que se encontra o nosso "Download Center" e NÃO poste conteúdos Warez, pois esses são facilmente encontrados pela Internet.
Só serão aceitos no fórum, links de sites oficiais ou upados pelos próprios membros. No segundo caso deverão conter obrigatoriamente no nome do arquivo a terminação com nick do uploader + endereço do fórum.
Exemplo: Arquivo.nick_do_membro.www.darkers.com.br.rar

Links / Downloads postados fora dessas regras dá aos Administradores e Moderadores o direito de excluí-los sem aviso prévio.



4. Equipe Darkers

O Fórum Darkers tem um certo número de Administradores, Moderadores Globais e Sub-Moderadores, que recebem algumas responsabilidades e atribuições. Esses cargos são listados abaixo:

4.1. Administradores / Funções mais importantes...
- Definir usuários para os cargos.
- Acompanhar o desempenho dos outros cargos no fórum.
- Responsáveis pela criação de regras, avisos gerais, etc.
- Acesso ao código e Banco de Dados do Fórum, bem como sua manutenção.
- Estudar constantemente melhorias para o Fórum, e aplicá-las.
- Distribuir Pontos Positivos e Pontos Negativos
- Dentre Outros...
Qualquer reclamação em relação aos outros cargos do Fórum deverá ser encaminhada via MP para um dos administradores.

4.2. Moderadores Globais / Funções mais importantes...
- Auxiliar os Administradores na conduta geral do Fórum.
- Acompanhar o andamento das discussões nos tópicos para evitar possíveis quebras nas regras do Fórum.
- Acompanhar a criação dos tópicos, para evitar que os mesmos sejam criados em desacordo com as regras, repetições e que poderiam estar em uma sala mais apropriada.
- Responsáveis pela criação de Avisos, Edições de Mensagens, Tópicos Fixos, Tópicos Bloqueados e Tópicos Movidos.
- Distribuir Pontos Positivos e Pontos Negativos.
- Dentre outros...

4.3. Sub-Moderadores / Funções mais importantes...
- Cada Sub-Moderador é responsável somente pela sala em que modera, e não tem nenhum direito/dever/poder sobre qualquer outra área do fórum.
- Acompanhar o andamento das discussões nos tópicos para evitar possíveis quebras nas regras do fórum em sua área, avisando aos Moderadores Globais sobre as mesmas.
- Tirar dúvidas dos membros em suas respectivas áreas quando puder.
- Dentre outros...

4.4. Darkers Team
- Grupo especial de estudos do Darkers.

4.5. VIPs
- Grupo com acesso a área especial no Fórum.

4.6. Como se tornar um Moderador Global / Sub-Moderador / Darkers Team

4.6.1. Características necessárias:
- Freqüência no Fórum;
- Participação;
- Ponderação;
- Maturidade;
- Colaboração;

4.6.2. Fatores que influenciam na escolha:
- Compreensidade;
- Participação Efetiva;
- Quantidade de Pontos Positivos;

4.6.3. Fatores que não influenciam na escolha:
- Número de Posts;
- Idade;
- Sexo;
- Cidade de Moradia;
- Conexão;
- Tempo de cadastro;
- Opiniões Pessoais.


5. Avatares e Assinaturas

5.1. Avatar
O tamanho máximo para um avatar é de 150X250 pixels, nos formatos: JPEG, JPG, GIF e PNG, do qual o próprio fórum o redimensiona.

5.2. Assinatura
Por questões de navegação, a assinatura é limitada em 500 caracteres. Também pedimos que não seja colocada uma fonte de tamanho "escandaloso".
Para imagens, o tamanho máximo permitido é de 500x250 pixels.

As regras para avatares e assinaturas podem fazer muita diferença, principalmente para quem tem conexão lenta. Qualquer usuário que for reincidente em aspectos irregulares poderá ser advertido e os avatares e assinaturas editados ou apagados.


6. Imagens Anexas

Imagens anexas são extremamente importantes em alguns casos, mas existe quem se aproveita desse benefício.
É proibido:
- Postar imagens que não tem relação com o assunto do tópico.
- Postar imagens muito grandes, onde, nesse caso, use sempre o bom senso e coloque apenas um link para a imagem.
- Postar imagens que desrespeitem qualquer regra do fórum.


7. Pontos de respeito

7.1. Pontos Positivos: Um membro ganha Pontos Positivos quando posta algo trabalhoso, interessante e explicativo. É adicionado também o mesmo quando o membro está em contínua ajuda ao Fórum, trazendo o enriquecimento do conteúdo geral.

7.2. Pontos Negativos: Um membro ganha Pontos Negativos ao quebrar regras graves ou reincidir em erros já avisados ao mesmo pela Staff. O banimento do membro vem a partir do 2º Ponto Negativo, onde a Staff decidirá se o membro ficará afastado do Fórum por algum tempo determinado eu será banido permanentemente (tudo depende da gravidade dos erros que o levaram a ganhar os Pontos Negativos)

Para recuperar o ponto perdido o membro deverá seguir as regras de conduta do fórum e não cometer erros já avisados pela Staff.
Assim, ele estará sendo analisado pela Staff no decorrer de seus posts e quando a mesma achar correto, o membro terá seu ponto negativo removido.


8. Flood

Definição: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham o andamento de uma discussão, como mensagens que não adicionam nada ao conteúdo da mensagem. O número de posts não traz qualquer benefício para ninguém dentro do fórum. Não é necessário aviso por parte dos usuários de que alguém floodou, pois a Staff sempre percebe. Faz parte também desse contexto quem faz 3 posts seguidos. Os flooders, de acordo com as regras, poderão ganhar Pontos Negativos e terão seus posts apagados.


9. Flames

Definição: discurssões sem sentido que levam ofensivas morais aos membros dentro do Fórum. É um ato que não leva a nada e é moralmente destrutivo. A punição pode variar desde a edição da mensagem a sua deleção, seguido de um Ponto Negativo e dependendo da gravidade da ofensa, um banimento onde a Staff decidirá se o membro ficará afastado do Fórum por algum tempo determinado eu será banido permanentemente.


10. Coveiros

Definição: Aquele que resgata tópicos com mais de um mês se passado da última mensagem; postando mensagens:
- Em que o assunto já se tomou como encerrado.
- Obsoletas, que nada contribuem para o assunto.
Pode acarretar em Pontos Negativos, dependendo da reincidência do membro nesse ato.


11. Conduta

Esse fórum se destina apenas para discussões dos temas existentes, e nossos membros devem ter um comportamento educado e cordial com os demais, mesmo que divirjam de ponto de vista.


12. Finalizando

A Fórum Darkers não hospeda nenhum arquivo no nosso servidor, apenas indexa links disponíveis na própria internet o que livra os seus Administradores, Diretores, Moderadores e Usuários de qualquer responsabilidade. Se algo contido no site é de sua Propriedade ou lhe causa Dano ou Prejuízo, entre em contato conosco que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápido possível.
O site ( www.darkers.com.br ) também não visa lucro algum, ou seja não cobramos nada pelo material disponivel no site, lembramos ainda que os links são apenas para divulgação de lançamentos, devendo assim o usuario manter os arquivos por no máximo 24 horas em seu computador e depois deverá ser deletado, para depois ser adquirido junto a lojas especializadas do ramo.

Cordialmente
Staff Darkers

By: •ÐG & Ðark$pawn
Colaboração: #phobia & ShaDy