Internet banda larga(Opiniões)

Iniciado por lcs, 13 de Janeiro , 2011, 06:52:29 PM

tópico anterior - próximo tópico

lcs

Então galera blz.

Nossa faz mto tempo que não entro no Darkers...tava navegando e resolvi dar uma zapeada para ver se tem algo de novo...Bom mais o que vim fazer mesmo é questionar os colegas sobre vossas visões sobre banda larga no Brasil.

Eu particularmente não estou contente com a velocidade da banda larga brasileira e mto menos com o preço..Estive recentemente no Canadá fazendo um curso de inglês e fiquei impressionado com tamanha qualidade de banda larga a preços irrisórios. Pra se ter uma idéia uma conexão de 8MB saí por miseros U$D 15,00(dolares canadeses).

Mas então qual a opinião de vocês? O que fazem para ter uma melhor velocidde de conexão?

Abçs;

LCS
Pra que viver sem sentido.

Mateus

Bem...até 3 meses atrás quando ainda não havia Tim Infinity web e a GVT não havia chegado à minha residência, a situação era insustentável....pagava R$99 por uma conexão horrivel de 600kbps da oi velox era mal atendido e recebia um serviço péssimo, hoje em dia, com o Tim Infinity web e a GVT, pagando R$15 reais por mês por uma internet móvel 300kbps estável e de qualidade, pagando R$69 por uma conexão de 15mbps down e 1mb up, sinceramente, não tenho mais do que reclamar....claro....o up poderia ser um pouco maior....mas nada que incomode =)
H4X with axes 8)

Watila

É um lixo, aqui em casa só chega a OI velox e mesmo assim um absurdo de caro, aqui pago 50 reais 1MB, isso por que a vendedora se enganou na hora de dar o preço, se não seria 189,90 que veio esse preço no 1º boleto e meu irmão ligou para lá com o numero do protocolo e por esse erro deles pago 50, mas na cidade vizinha 30 ou 40 minutos de ônibus é 50 reais 6MB pela propia velox, tirando que todo o mês essa velox faz reparos que demoram muito, já fiquei mais de 3 dias sem internet, a internet publica consegue muito pior, nunca vi aquilo funcionar, e olha  que já deve ter uns 2 anos ou mais que tem internet publica na avenida Brasil (RJ), quando consigo conectar ela cai, da nem pra pesquisar uma imagem...

Tirando o atendimento porcaria que eles tem, isso quando não desligam na sua cara...

Mega insatisfeito!!!

(Queria ver um tópico sobre "opiniões sobre o fornecimento de energia elétrica" que também estou bastante insatisfeito!)

BiLL

Uns dos assuntos que mais me deixa revoltado é esse, o serviço porco e de alto preço da banda larga no brasil

Cara é tenso dessa forma, um dos paises que mais acessam a web da America, é dificiel de imaginar que pagamos 108,00 ehm uma conexao de 1mb, cara isso é 20% do salario minimo.

tive uma experiencia ridicula com a oivelox, resolvi fazer um upgrade da minha net de 300k para 2mb de uma maneira informal, onde vc conversa com o funcionário da oi, paga uma propina e menos de 24 vc pode esta com ate 20mb na sua casa, pagando o valor de uma conexao de 300k.
OK. Conversei com o funcionario, fiz o up de 2mb, fiquei usando por duas semanas, mas nao paguei a propina pois estava sem $$ e meus pais nao quis me patrocinar. No dia seguinte, o maluco com quem fiz o contrato baixou minha net  pra 128k. Liguei pra oi dizendo que minha net de 300 foi pra 128k, mas nao disse nada do up que eu tinha realizado. Passou 2 dias veio um tecnico da oi verificar a minha linha telofonica, estava tudo ok, mas minha net estava de 128k ainda, quando fez uma semana reclamacao da conexao tudo tinha voltado ao normal.

Alguns dias depois, olhando a tabela de preços da velox, percebi que o preço de 300k e 600k era o mesmo valor; achando eu que ia me dar bem, ganhando mais velocidade liguei correndo pra oi solicitando a conexao de 600k; a minha resposta foi: "sinto muito Senhor BiLL (rsrsrsrs) mas a conexao de 600k nao esta disponivel pra sua cidade." oO respondi: "minhas senhora ate semana passada estava usando 2mb aqui na minha residencia, tenho colegas com 8mb em suas casas (nééééé????)  como isso é possivel?" "infelizmente senhor BiLL nao há slot's de 600k para sua resindencia.

bom finalizando nao pude fazer nada, ja que nao ha slot's de 600k, queria fazer do jeito certo dessa vez, mas eles nao deixam, gastar dinheiro levando na justiça alem de ser caro é perca de tempo...

acabamos ficando presos... nao tem cocorrencia, vamos para a net wi-fi da cidade, alem de ser instavel a net vem da mesma empresa... nao temos pra onde correr, se eu nao paga fico sem net, se eu fica sem net, is DEAD! hhehehe

nao boto muita fé na net popular que o governo esta querendo implantar, alem que sera ridicular, sera mal organizada como tudo eh hoje no brasil.

eles deviam mandar abaixar os preços dessas merda tudo, pronto net popular, governo q nao governa nada.

Mateus

Citação de: BiLL online 15 de Janeiro , 2011, 11:13:23 PM
Uns dos assuntos que mais me deixa revoltado é esse, o serviço porco e de alto preço da banda larga no brasil

Cara é tenso dessa forma, um dos paises que mais acessam a web da America, é dificiel de imaginar que pagamos 108,00 ehm uma conexao de 1mb, cara isso é 20% do salario minimo.

tive uma experiencia ridicula com a oivelox, resolvi fazer um upgrade da minha net de 300k para 2mb de uma maneira informal, onde vc conversa com o funcionário da oi, paga uma propina e menos de 24 vc pode esta com ate 20mb na sua casa, pagando o valor de uma conexao de 300k.
OK. Conversei com o funcionario, fiz o up de 2mb, fiquei usando por duas semanas, mas nao paguei a propina pois estava sem $$ e meus pais nao quis me patrocinar. No dia seguinte, o maluco com quem fiz o contrato baixou minha net  pra 128k. Liguei pra oi dizendo que minha net de 300 foi pra 128k, mas nao disse nada do up que eu tinha realizado. Passou 2 dias veio um tecnico da oi verificar a minha linha telofonica, estava tudo ok, mas minha net estava de 128k ainda, quando fez uma semana reclamacao da conexao tudo tinha voltado ao normal.

Alguns dias depois, olhando a tabela de preços da velox, percebi que o preço de 300k e 600k era o mesmo valor; achando eu que ia me dar bem, ganhando mais velocidade liguei correndo pra oi solicitando a conexao de 600k; a minha resposta foi: "sinto muito Senhor BiLL (rsrsrsrs) mas a conexao de 600k nao esta disponivel pra sua cidade." oO respondi: "minhas senhora ate semana passada estava usando 2mb aqui na minha residencia, tenho colegas com 8mb em suas casas (nééééé????)  como isso é possivel?" "infelizmente senhor BiLL nao há slot's de 600k para sua resindencia.

bom finalizando nao pude fazer nada, ja que nao ha slot's de 600k, queria fazer do jeito certo dessa vez, mas eles nao deixam, gastar dinheiro levando na justiça alem de ser caro é perca de tempo...

acabamos ficando presos... nao tem cocorrencia, vamos para a net wi-fi da cidade, alem de ser instavel a net vem da mesma empresa... nao temos pra onde correr, se eu nao paga fico sem net, se eu fica sem net, is DEAD! hhehehe

nao boto muita fé na net popular que o governo esta querendo implantar, alem que sera ridicular, sera mal organizada como tudo eh hoje no brasil.

eles deviam mandar abaixar os preços dessas merda tudo, pronto net popular, governo q nao governa nada.

Você tá todo errado dUAEDHUAEDHUAEDHUAEADH
H4X with axes 8)