[Dicas] Economia de bateria no seu Smartphone

Iniciado por Watila, 17 de Janeiro , 2011, 03:47:08 PM

tópico anterior - próximo tópico

Watila

Testado e aprovado symbian s60v5

1 – Mantenha a firmware constantemente atualizada
2 – Deixe o Bluetooth desligado
3 – Só deixe o GPS aberto quando for usar
4 – Quanto menor o brilho, menor o consumo de energia.
5 – Deixar desativado a opção "Mostrar disponibilidade Wi-Fi" (aquele negocio que fica procurando redes sozinho)
6 – Se vc não usa internet 3G no seu celular deixe a opção "Modo de rede" em GSM (todos que eu já vi funcionam em Rede Dupla, e tem uma chamada UMTS que não sei o que é, mas marque a opção GSM que sua bateria rendera bem mais).

Obs.: Minha bateria que durava 3 dias só em standby passou a durar bem mais, estou usando ele já no 3º dia e ele esta em 50% ainda, se alguém tiver alguma dica, ela será bem vinda.

BiLL

Tbem vou deixar uma dica que encontrei pra aumentar a duração da bateria do iphone

Quando você for carregar o seu iPhone, ajuste a opção de brilho para o máximo. Para fazer isto basta utilizar o SBSettings (JailBreak), ou então vá para Ajustes> Brilho, desative o modo automático de brilho e mova a alavanca para a direita até o final.

Agora, deixe o iPhone carregar completamente, até aparecer no símbolo da bateria, o desenho de um plug de tomada. Se for necessário utilizar o gadget, não tire da tomada ou da torre se estiver utilizando para carregar usando o USB.

Quando a bateria estiver totalmente carregada, vá novamente em Ajustes> Brilho e mova a alavanca para a metade, ou um pouco menos da metade. Você vai ver que como pode ser absurdo, a duração da bateria irá aumentar.

Estou fazendo o teste com o meu itouch, hoje fez uma semana, com o brilho em 60% wi-fi ligado e sempre ouvindo musica ou usando os app's, antes se eu usasse dessa maneira durava 4 a 5 dias, atualmente ele esta com 20%;

ja em um iphone nao sei se realmente funciona...

na proxima recarga irei usar o wi-fi so quando for necessario, vamos ver quanto tempo vai durar.

Fonte