Não consigo colocar pc's em rede

Iniciado por Lanus, 26 de Março , 2011, 07:03:30 AM

tópico anterior - próximo tópico

Lanus

dae galera, intao é o seguinte:

Tou com 1 pc com XP, e outro com Win7.
Não tou conseguindo montar uma rede entre eles.

Se eu pingar o xp no 7, eu acho o XP, e se eu pingar o win7 no xp eu acho o o win7.
Se eu tenho jogar qualquer jogo em rede, consigo trankilamente.
Mas não consigo acessar a rede para passar arkivos de um pc pro outro, não importando a ordem. Os pc's nem ao menos se acham.

Já configurei as redes, ativei tudo certinho, desativei os firewalls, antivirus, e etc..., enfim, fiz milhoessss de tentativas e até agora nada.

Uma coisa que nunca tinha visto antes é:
Tanto o pc XP, como o pc Win 7, tão achando IP's Externo (189.etc.). Eles não tão achando nenhum ip de rede (192.168.etc.), no ipconfig /all. Mas eu consigo pingar e jogar em rede, utilizando os IP's Externos de cada PC.

Mas tenho apenas 1 modem, 1 hub, 1 internet e 2 PC's.

Mas é como se eu tivesse, 2 internets, 2 modens, 1 em cada PC.

ahhhh, tbm não consigo achar o meu gateway, no ipconfig /all, ele acha 2 gateways, e nenhum é o gatway verdadeiro.
DETALHE: como falei: os 2 PC's, estão conectados numa mesma rede, num mesmo hub, num mesmo modem, massssss cada PC acha um gateway diferente.

Então agradeço desde já, se alguem souber o que tá acontecendo e puder resolver este meu problema.
Abraço a todos
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

Watila

Aqui em casa aconteceu uma coisa parecida, mas o problema era com o W7 eu pegava tudo compartilhado do XP mas o XP não pegava nada compartilhado do W7, ficava pedindo senha ai é so vc ir em:

Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas

e Desativar Compartilhamento Protegido por Senha em Rede Domestica e Publica (eu fiz nos 2 so para garantir)

Depois disso é so compartilhar as pastas e ser feliz
Espero que isso resolva, aqui resolveu, boa sorte.

Lanus

nao é este meu problema, como falei, não é coisa parecida, meu problema é outro TOTALMENTE diferente, e preciso de respostas dakelas, que seriam a coisa mais louca que alguem já viu.

Não é sendo grosso amigo, apenas desesperado por algo que funcione ;)
Agradeço o empenho da resposta, pois tem print e tudo mais. ^^

Abraços

Mais alguma ideia galera????

OBS.: eskeci de falar, minha net é NET virtua.

Reeves

HUB ligado no modem da virtua?
cada PC tem um ip diferente externo??  :o
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

BiLL

Tenta mapear a rede...

clicando com o botao direito no icone Meus locais de rede.

Lanus

reeves, é exatamennteeee isso ;)

sabe como resolver???

FreeMind

Caramba ligado no hub, nem sabia que era possível.
Seguinte, você disse que os dois não se "enxergam", provavelmente o modem está fornecendo classes diferentes de ip, acredito que assim vc não vai conseguir.
Tenho algumas idéias:
uma vez o xp não estava localizando o Windows 7, adicionei o protocolo ipv6 no XP  funcionou. (acho que não seja isso).
O que vc pode fazer em uma caso extremo ai seria usar Hamachi nas maquinas, ou comprar o Roteador para colocar no lugar do hub.

Fir3FoX

O "XP" vc tem que colocar o grupo de trabalho o mesmo para todos os pcs se não ele não reconhece nenhum na rede se vc quizer compartilhar arquivo, jah o seven não, os pcs podem estar com grupos de trababalhos diferentes que ele reconhece na rede, olha se o grupo de trabalho da maquina que tem o XP está o mesmo das outras maquinas. tenta ai ;x

Mateus

Bla bla bla...se ele responde à ping, chegue no explorer do xp e digite \\ipdoseven\ na barra de endereços, se funcionar crie um atalho :D
H4X with axes 8)

Lanus

FreeMind, tentei ativar o ipv6 no xp e nao funcionou.
Mateus, como falei antes, tentei acessar de varias maneiras possíveis, e não consegui, essa por exmeplo, foi minha 3ª tentativa, e nada.

Meu problema não é modos de acesso, é alguma configuração.

FreeMind, ativei o IPv6, mas não mostra as Propriedades, isso é normal?, ou tenho que fazer mais alguma coisa?

Vlw desde já