Atualização da BIOS

Iniciado por lcs, 25 de Fevereiro , 2007, 01:00:07 AM

tópico anterior - próximo tópico

lcs

Primeiramente eu peço a total atenção dos mebros para o seguinte, não me responsabilzo, por qualquer erro seu ou incompatibilidade do metodo a sua maquina, portanto na duvida não o faça, e bem melhor assim;; falowww

chega de papo e vamo la

Muitas pessoas costumam ficar 1 ou no maximo 3 anos com o mesmo pc e não necessitam fazer essa atualização. mais pessoas como eu que ficam ateh 5 anos com a mesma maquina eh bem interessante faze-la...

A atualização torna-se necessaria, qdo a muios travamentos de hardwares mto novos adicionados ao pc,

Muitas marcas de placa mâe distribuem esses pacthes em formato dos e outras em executavel.

1° passo: saiba exatamente e com muita certeza,mais muita mesmo a marca e o modelo da sua placa, para isso utiliza o programa Astra 32

link oficial: www.astra32.com

2° passo: instalado o programa va em BIOS  INFO e em DMI BIOS info e anote as informações Bios VENDOR e BIOS VERSION, ou então olhe o manual, mais confira com o programa tb, para não dar zica.

3° passo: Va no site oficial de sua placa mâe, no site oficial,nada de similares,e procuro a atualização da BIOS correspondende com o seu.

4° passo: Se a sua merda de placa mãe não tiver Atualização com executaveis e for em formato imagem binaria, jogue-a fora e compre uma compativel, sem brincadeira vamos continuar. Como disse se for Binaria vc tera um trabalho a mais e mais risco no procedimento..certifique-se de todas as formas que baixou a atualização correta.

6° passo: para fazer a atualização pelo dos faça o seguinte, no caso estou usando como exemplo a img da minha BIOS.

crie um arquivo bat com o seguinte

@echo off
cls
awdflash.exe 1002A.bin ( aqui vc vai colocar o nome da img da sua BIOS / py/ sn/ cd/ cp/ cc/ r

Slave esse arquivo como "flash.bat" , desligue o pc e desconecte todos os perifericos, desconecte mesmo, menos o a memoria ram,o processador e o disquete, feito isso ligue o pc com o disco de boot e depois insira o cd com a imgagem de sua BIOS e execute o arquivo bat que criamos, depois eh so reiniciar a maquina conectar tudo e correr por abraço..

PS: não use minha imagem na sua placa, procure e certifique-se, ja vi mta gnt chorando por ter feito merda...

BY: LCS
Pra que viver sem sentido.

ne0h_

um artigo legal que achei isso pode ajudar quem ta com o bios corrompido,quem pego o chernobyl,etc.

http://www.4shared.com/file/13626297/69 ... mpido.html
"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." (Nietzsche)

"A matemática, talvez a ciência mais exata que existe, explica a desigualdade social: Nos é ensinado primeiro a somar do que a dividir."

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." (Provérbio Chinês)