Dúvida sobre o Suse e o SlackWare qual e o melhor pra eu que estou começando ?

Iniciado por Anonymous, 27 de Abril , 2007, 05:08:48 PM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Oi boa  tarde a todos, eu estou usando o Kurumin mas estou sentindo que ele é meio fraco e estou na dúvida entre o Suse 10.2  e o Slackware 11.
Tenho os dois aqui mas o  Slackware não consigo instalar o Suse já usei mas meu dvd que eu tinha gravado não quer masis funfar mas até ai tudo bem já estou baixando outro.
Mas minha dúvida e a seguinte gual é a diferença entre as duas distro ?
 Já vi aqui que a maioria gosta do Slackware e tambem vi que particularmente a Bruna gosta do Suse  eu tambem gostei .
Não posso falar do Slackware pq nunca usei mas pretendo um dia assim que eu dominar um pouco o Suse.
Tem como me vcs aqui que eu sei q tem muita gente que usa Linux me ajudar nessas dúvida.

Tipo assim o Kurumin e debian certo e o Suse e o Slackware ?
São tipo rpm ?
Ou oq ?
Me desculpem a minha falta de conhecimento em Linux mas se eu não perguntar pra queles que sei que realmente manjam do assunto pra quem eu vou perguntar ?
Já procurei mas anida não tive a resposta que quero tipo olha o Suse é assim e o Slackware e assado essas coisas sei que aqui vou encontrar minhas respostas muito obridado .
 :-\

Anonymous

Amigo "kazinsk" a resposta que posso dar e a seguinte na minha opinião, e melhor usar aquela que você mais entende...
Porque dela se tira mais proveito, enquanto esta usando a que saiba um pouco ou a que ache mais interessante você pode ir estudando na NET ou até mesmo pesquisando sobre em Forum etc...

Fiz uma pequena pesquisa no wWw.google.com.br e obtive os seguintes dados.

Para LINUX, mas estou em dúvida de qual distro usar ?
KURUMIN é limitado pois é pra iniciantes.
UBUNTU é o ideal pra desktops
SLACKWARE é monstruos para iniciantes.
SUSE é utilizado em Servidores

A recomendação que sempre se faz é: Experimente todos que puder e escolha aquele que mais se ajusta a você (ou vice versa).

Site sugerido para questões já descutidas de linux http://www.guiadohardware.net

rog

uma vez eu baixei o suse em live cd (v9) e achei muito bem feita para iniciante
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

nibbles

Bom, SuSe é da Novell, e ele foca bastante em multimídia.. é tudo que sei, apesar de ter um cd dele aqui eu não o utilizei por mais de 10 minutos hehe.. mas sempre ouvi falar bem dele (tanto que baixei ;p)

O Slackware é uma distro muito robusta mas como o próprio Volkerding(criador, desenvolvedor e dono do slackware) diz, ela é uma distro feita para você encontrar soluções para os problemas que você for encontrando, ela é feita para realmente a pessoa estudar..

Sobre rpm(red-hat package manager) é um pacote de instação da Red-Hat, utilizado inclusive no Fedora, é nada mais que uma extensão de arquivo.. segue padrões definidos pela Red-Hat, mas (creio que) todas as distros tenham ferramentas para converte-lo num outro padrão.. bem simples mesmo

Sobre qual distro usar.. hehe eu uso Slackware e lhe recomendo usá-lo também.. mas é aquela história, teste todas que tiver vontade e escolha a que achar melhor.

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

_Dr4k0_

monstruosa para iniciantes.. por isso ngm mais usa slack e ele esta morreno.. por causa de pessoas que ficam falano coisas sem nunca ter usado..

eu uso slackware.. nos 3 primeiros dias apanhei que nem cachorro.. dps nunca mais tive problema.. nunca usei KDE, só fluxbox..só no xterm mesmo..
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

nibbles

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Anonymous

Ai galera valeu mesmo vou testando aqui vou partir para o Sesu 10.2 pra ver no que vai dar mas objetivo e o Slackware
tenho o 11 aqui mas não consegui intalar ele ainda aqui.
Mas vou partir para o Sese primeiro.
Mas como eu já disse o meu objetivo final e o Slackware.
Valeu :D

_Dr4k0_

Citação de: "kazinsk"Ai galera valeu mesmo vou testando aqui vou partir para o Sesu 10.2 pra ver no que vai dar mas objetivo e o Slackware
tenho o 11 aqui mas não consegui intalar ele ainda aqui.
Mas vou partir para o Sese primeiro.
Mas como eu já disse o meu objetivo final e o Slackware.
Valeu :D

se quiser tentar usar o google pra aprende pelo menos instala.. se não desiste logo de linux nem de slack.. pq vc vai precisar ler mto..
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.